sábado, 21 de julho de 2012

Arte Barroca - Anjinhos em gesso


Esses anjos em gesso, com pintura barroca estilo mineiro barroco brasileiro, estão à venda.

Peças únicas e exclusivas!!

Somente as que estão expostas aqui no blog!!

Preço único!!
R$ 10,00 (dez reais) cada peça + valor do frete








domingo, 8 de julho de 2012

Aromatizador de ambiente








Como é bom entrar num ambiente e sentir aquele cheirinho super agradável, não é mesmo?
Realmente é bom demais!!

Existem no mercado inúmeras opções, com os mais variados aromas (inclusive eu mesma tenho aromatizadores em meu catálogo de produtos!!) e cores, mas que tal você mesma produzir o seu aromatizador, com a essência que você mais gostar?
É bem fácil de fazer. Basta ter produtos de boa qualidade e um pouquinho de habilidade.

Então, vamos lá?

Você irá precisar de alguns utensílios, que devem estar totalmente higienizados e secos, para fazer a mistura para o seu aromatizador.
São eles:
  • 01 copo graduado (becker) ou garrafa ou vasilha grande de vidro (tem que ser de vidro, não pode ser de plástico e nem de acrílico)
  • 01 vareta misturadora de vidro (se você não tiver, utilize uma vareta de madeira como misturadora)
  • 01 conta-gotas (iguais ao utilizados em remédio - você pode usar um de remédio, mas precisa estar totalmente higienizado e livre de quaisquer resíduos)
  • 01 recepiente para acondicionar o seu aromatizador depois de pronto (pode ser de plástico ou de vidro. O ideal é que seja de vidro. Você pode até reciclar uma garrafinha de azeite ou de pimenta ou outra similar - só usar a imaginação, mas não se esqueça de que tem que estar super hiper bem limpinha e sem resíduo nenhum!!!)
  • varetas de madeira (pode usar aqueles palitos para churrasquinho -  é só cortar as pontas pontiagudas que fica ótimo!!)
  • 01 funil de vidro

Agora, vamos à receita:
Para fazer aproximadamente 01 litro de aromatizador, você irá precisar dos seguintes ingredientes:
  • 800 ml de álcool de cereais (você encontra facilmente em farmácias e em algumas lojas de artigos de culinária - esse tipo de álcool também é utilizado para a confecção de licor artesanal e alguns tipos de glacê)
  • 100 ml de água mineral sem gás (não pode ser água comum) 
  • 100 ml de essência da sua preferência (você encontra em lojas especializadas em produtos para banho e em lojas de artesanato que vendam produtos para a confecção de sabonetes e sachês)
  • 10 ml de fixador de perfume (você encontra nas mesmas lojas que vendem as essências)
  • corante líquido comestível (daqueles utilizados em culinária)

No recepiente de vidro escolhido por você para fazer a mistura, despeje o álcool de cereais, a essência, a água e o fixador e misture bem com a vareta, até que a mistura esteja totalmente homogênea.
De uma maneira em geral, esse mistura, dependendo da tonalidade da essência, ficará ou transparente ou levemente esbranquiçada ou levemente amarelada.
Querendo dar cor à mistura, acrescente algumas gotas do corante líquido na cor de sua preferência (vá acrescentando as gotas gradativamente até atingir a tonalidade desejada - sempre que acrescentar 01 gota, agite a mistura para verificar se já obteve a tonalidade desejada)
Depois de tudo misturado, despeje no recepiente escolhido, distribua as varetas no recepiente de forma que elas fiquem totalmente imersas no líquido e prontinho!!
É só colocar no ambiente que você quiser que, em aproximadamente 24hs, você já estará sentindo o cheirinho se espalhando pelo ar!!
Quando você quiser que o aroma fique um pouco mais intensificado no ambiente, é só virar as varetas ao contrário.

Fácil, não é mesmo?

Agora, existe um jeito ainda mais fácil!!
Já existe no mercado, sendo comercializado por algumas empresas especializadas em produtos para a confecção de produtos de banho, uma base já totalmente pronta em que você só precisa acrescentar a essência de sua preferência e o corante (caso você queira uma mistura colorida), agitar e pronto!!
Ou seja, você não precisa do fixador, do álcool e da água, porque essa base já vem prontinha para uso!!
A que eu costumo utilizar, e que é muito boa, é a base pronta para perfume da Casa das Essências (www.casadasessencias.com.br)
Eles vendem todos os produtos para a confecção de produtos para banho e biscuit tanto na loja física deles, que fica no centro da cidade de São Paulo, quanto pela loja virtual.
Já compro com eles, através da loja virtual, há anos e nunca tive problemas.

Abaixo, vou acrescentar um link para uma vídeo-aula no site da Casa das Essências, que também ensina como fazer o aromatizador de ambiente.

E agora, mãos à obra!!!!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Retornando!!!


Volteiiiiiiiiiiiii!!!!!!!

Nossa, fiquei tempo demais longe!!!
O blog ficou totalmente abandonadinho!!!
Mil coisas aconteceram, mas nada que justifique o sumiço e o abandono por tanto tempo!!!

Bom, mas o importante é que eu estou de volta!!

O blog ganhou uma repaginada e uma nova página, com um link direto para o meu álbum de fotos das lembrancinhas que eu desenvolvo (aceito encomendas!!).

A proposta do blog também mudou.
Não será mais tão somente para a divulgação dos meus trabalhos em artesanato.
Estarei postando, na medida que forem acontecendo, novidades, dicas e notícias sobre o mundo do artesanato, divulgação de feiras, workshops, novos produtos, etc.

Vocês são importantes nessa nova proposta e conto com a participação de vocês, com sugestões e comentários!!!

Bem-vindos!!!!